Baixe agora o app Havan e acesse sua fatura de maneira rápida e fácil! Baixar
Menu Logo Havan
  • Ambiente Seguro
Campanha do Dia das Crianças Havan aposta no uso educativo dos brinquedos
07/10/2021

 

Muito mais que diversão, as brincadeiras podem ser uma excelente ferramenta para o aprendizado do público infantil. Além disso, um dos principais desafios dos pais na atualidade é adaptar a rotina para terem um convívio de qualidade com os filhos. Pesando nisso, a Campanha de Dia das Crianças da Havan apostou em dicas sobre o uso educativo dos brinquedos e também, de momentos de lazer em família.

Com apoio da psicóloga, Tais Bussolo, a varejista preparou um vídeo com dicas de como utilizar os brinquedos para divertir e ensinar. Entre os exemplos, está o jogo da “Pizzaria Maluca”, que estimula os pequenos a conhecer melhor os alimentos, despertando a possibilidade de provarem novos sabores. E ainda, ser ponto de partida para uma interação entre a família para ir ao supermercado ou sair para jantar. “É uma forma da criança se sentir importante, pois está participando de uma atividade com os pais. É muito importante dar qualidade ao tempo que se passa com as crianças, mesmo que sejam apenas 10 minutos”, avalia.

Um outro brinquedo que pode ajudar no desenvolvimento social é a linha Pop it Yes Toys, oferecido em formato octogonal, de dinossauro, de coração, entre outros. Esse brinquedo se assemelha ao plástico bolha e auxilia, não só crianças, mas adultos a aliviar o estresse e a ansiedade ao apertar as bolhas. O brinquedo também ajuda a melhorar a concentração.

Tais ainda dá dicas sobre a caixinha anti-stress, uma forma leve de inserir no ambiente infantil um momento para que as crianças lidem com suas emoções. Sabendo entender que situações como essa fazem parte do dia a dia de todos. “As crianças também precisam ter uma válvula de escape para se desestressar, ao entender que esses brinquedos podem ser uma forma de acalma-las, desde pequenas elas vão aprendendo a lidar com as suas emoções, vão se percebendo na sua individualidade”, orienta.

O redator da campanha, Rafael Franceschet, enfatiza que a campanha tem por objetivo justamente mostrar que a hora da brincadeira pode ser, não só divertida, mas uma oportunidade para interagir com as crianças. “Todo momento de brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento social e educativo para a criança. A ideia do vídeo é trazer a ideia de que a família precisa de momentos de qualidade com as crianças, até porque, quem já foi criança sabe o poder que estes momentos têm no desenvolvimento e principalmente na construção de memórias sadias”, reitera.
 
Turminha da Havan

A Havan se preocupa muito em aliar brincadeira com educação e por isso mantém, desde 2019, o canal “Turminha da Havan” - https://www.youtube.com/c/TurminhadaHavan. A proposta do canal, que conta com mais de 300 mil inscritos, é entreter as crianças de uma maneira lúdica e educativa, enfatizando os principais valores humanos.
 
A Turminha da Havan conta com novos conteúdos quinzenalmente e é qualificado para a divulgação na plataforma kids. Isso significa que o conteúdo passou pela curadoria e seleção do próprio YouTube, atestando a qualidade e segurança das informações exibidas. No YouTube Kids há recursos de controle dos pais e filtragem de vídeos considerados inadequados para crianças de até 12 anos.

Liberdade Whatsapp