Menu Logo Havan
  • Ambiente Seguro
Havan bate a marca de 600 mil inscritos no YouTube
07/01/2020

Muito mais do que uma mídia social, o YouTube é um lugar onde os assuntos surgem, os conteúdos são amplificados e causam impacto na vida das pessoas.  Uma pesquisa feita pelo Google verificou que o Brasil já é o segundo maior mercado do mundo em horas de vídeo assistidas, além de contar com 82 milhões de usuários. A varejista Havan, com um canal bem focado no seu cliente, comemora os mais de 600 mil inscritos, conquistados em apenas 12 meses. A razão desse sucesso todo se dá pela alta seletividade por parte dos espectadores. É uma audiência engajada, com poder de compra e que não consome conteúdo passivamente, bem diferente da televisão. Desse modo, o YouTube é uma ferramenta para construção e fidelização da marca.

A rede Havan sentiu o aumento no número de inscritos e de visualizações a partir do momento em que começou a publicar conteúdos que vão além da divulgação comercial. “Além das campanhas e materiais promocionais, nosso canal no YouTube entrega para os usuários dicas dos mais diversos segmentos e interesses. Desde a dona de casa que quer aprender como organizar a cozinha, até o homem apaixonado por churrasco. Dessa forma, o nosso canal começou a expandir e crescer em média hoje 80 mil inscritos por mês”, comenta Marcela Luiza Pereira, responsável pela mídia da Havan.

“Para o primeiro semestre de 2020, nós projetamos atingir um milhão de inscritos. A ideia para o canal é fechar uma agenda semanal com conteúdos, de segunda a domingo, e pelo menos um vídeo de dica por dia. Atualmente, a Havan posta conteúdo quatro dias da semana. Na terça, nós falamos de ‘Organiza aí’, na sexta de ‘Experimenta Essa’, o sábado é reservado para o ‘Na Brasa’ e no domingo ‘Vamos Viajar’. Em 2020 entram mais dois quadros: um voltado aos amantes de tecnologia e outro com dicas imperdíveis de moda”, declara Marcela.

O gerente de marketing da Havan, Jordan Hang, diz que a Havan busca, por meio do YouTube, gerar cada vez mais valor para os usuários de internet e, consequentemente, para o nosso cliente. O grande foco do YouTube da Havan é gerar informação e conteúdo com relevância para empoderar o nosso consumidor. O canal da Havan não tem só como objetivo a venda, a ideia é produzir entretenimento a partir de conteúdos relacionados à casa, fim de semana, dicas e outros. É a geração de conteúdo de alta qualidade para os clientes Havan”, finaliza Hang.

Liberdade Whatsapp