Menu Logo Havan
  • Ambiente Seguro
Havan doa retalhos para 40 instituições de Brusque e região
04/11/2019

A segunda-feira (4) começou agitada na Havan matriz, em Brusque. Na data, 40 instituições estiveram presentes no Centro Administrativo para receber as doações das 480 caixas de retalhos, que auxiliarão as entidades de diferentes formas. O empresário, Luciano Hang, recebeu os responsáveis pelas instituições e realizou a entrega dos donativos.

A presidente da Casa da Amizade, de Itapema, Terezinha Bratti, comentou que a doação é muito bem-vinda. “Os retalhos serão utilizados para a confecção de roupas e bonecas de tecido para as crianças atendidas pela instituição. Todo o trabalho da Casa da Amizade é voluntário e o nosso objetivo é levar a alegria para os meninos e as meninas da Casa.”

Rosecler Ceratti Foletto, diretora-executiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Brusque, diz que a doação tem como destino as oficinas de trabalhos manuais da instituição. “Os nossos alunos fazem os trabalhos manuais e customizam os retalhos, que se transformam em camas pet e bainhas de toalhas, por exemplo. O tecido com relevo é utilizado na oficina do papel e todos os produtos são comercializados, auxiliando os alunos da APAE.”

Luciano Hang, dono da Havan, declara que a doação é uma das formas que a rede encontrou para auxiliar, ainda mais, as instituições da região. “Quero parabenizar todos os voluntários, que juntos, fazem trabalhos lindos e ajudam tantas famílias.”

Liberdade Whatsapp