Menu Logo Havan
  • SAC (47) 3251-5014
  • Ambiente Seguro
Ações Sociais
A Rede de lojas Havan tem uma postura socialmente responsável e incorpora às suas atividades atitudes que valorizam a sociedade, o meio ambiente e a comunidade onde está inserida. Entre as ações estão patrocínios esportivos, doações a entidades, apoio a projetos sociais e culturais. Auxilia entidades carentes promovendo o Troco Solidário e também incentiva jovens em sua formação e crescimento profissional através do Programa Menor Aprendiz e do Projeto Pescar.

 

 

AÇÕES SOCIAIS / PROGRAMA ENTRA21

 

Preparar o jovem para o mercado de trabalho por meio de treinamento em tecnologia da informação. Este é o objetivo do programa Entra21. Organizado pela Blusoft, o evento conta com o patrocínio das lojas Havan.

 

O Entra21 foi criado em 2006 para formação e reposição de mão de obra para o setor de informática do Vale do Itajaí.

 

 

AÇÕES SOCIAIS / PROGRAMA JOVEM 

 

O Programa Jovem Aprendiz contribui para o desenvolvimento de jovens em sua primeira experiência profissional, proporcionando um ambiente de aprendizagem prática para que, ao final do programa, estejam aptos a ingressar no mercado de trabalho.

 

AÇÕES SOCIAIS / TROCO SOLIDÁRIO

 

O Troco Solidário é uma iniciativa da Havan com participação de seus clientes e vem arrecadando valores expressivos que são doados à entidades carentes das cidades onde a Havan está presente.

 

Como funciona:

Ao pagar suas compras com dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar o troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. A doação é feita a cada 6 meses e a cada edição contempla uma entidade diferente.

 

2010, ano em que iniciou o projeto Troco Solidário, foram beneficiadas 14 entidades carentes nos estados de SC e PR. O valor total arrecadado neste ano foi de 110 mil reais. Destaque para as entidades Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, com 22 mil reais; Lar Menino Deus de Brusque e Lar dos Bebês Pequeno Peregrino de Cascavel, cada um com 11 mil reais arrecadados.

 

Em 2011, 20 entidades foram beneficiadas nos Estados de SC e PR e o valor da arrecadação foi mais que o dobro de 2010, 272 mil reais. As arrecadações tiveram números expressivos, como a da cidade de Curitiba que entregou ao Hospital Pequeno Cotolengo 50 mil reais.

 

Em 2012 o número de entidades quase triplicou com a expansão da Havan, sendo 59 instituições beneficiadas, incluindo os estados de SP e MT. Neste ano, a Havan passou também a sortear um brinde entre todos os clientes que contribuíram com a ação. Os valores anuais doados chegaram a quase 700 mil reais. A entidade de Curitiba recebeu 60 mil reais e a de Araçatuba 43 mil reais, sendo os maiores destaques em arrecadação!

 

Em 2013 com o ritmo acelerado de crescimento da rede Havan, 79 entidades foram favorecidas. E o valor do ano chegou a 1 milhão e meio de reais. Os estados de MS, e GO também integraram a lista de participantes da campanha e as entidades de Curitiba, Fundação Pró Renal e de Criciúma, Associação Beneficente Nossa Casa, foram as que mais arrecadaram, 87 mil reais e 81 mil reais respectivamente.

 

Em 2014 foram beneficiadas 115 entidades, em todos os estados que a Havan está presente, SC, PR, SP, MT, MS, GO, RJ, PA, MG, RO, TO, BA, com arrecadação de 3 milhões de reais.

 

Em 2015 foram mais de 120 entidades beneficiadas com a arrecadação de 03 milhões de reais, distribuídas entre as 93 lojas da rede.

 

E para 2016 a meta é arrecadar 04 milhões de reais para que novos projetos sejam concretizados.

 

Desde sua criação, o Troco Solidário já arrecadou o montante de mais de 8 milhões de reais que contribuíram para manter o trabalho social dessas entidades e permitiram a realização de investimentos para melhoria em seu atendimento.

 

Troco Solidário. 
Como ter sua entidade beneficiada. Sua instituição também pode fazer parte do Troco Solidário Havan. 
Basta enviar um resumo das atividades da entidade para o e-mail trocosolidario@havan.com.br e aguardar a análise. 
É necessário que a instituição possua estatuto, conta bancária própria, cartão CNPJ e um logotipo para produção de materiais gráficos.

 

 

AÇÕES SOCIAIS / OUTUBRO ROSA 

 

Em 2015, a Havan continuou contribuindo com a Ação do Outubro Rosa e iluminou novamente a fachada do Castelo Havan em Blumenau (SC), esta filial acaba sendo a mais eleita para ser iluminada de rosa, devido a sua arquitetura ser tão diferenciada das demais lojas da rede.

 

Em 2014, durante o mês de outubro, a Havan iluminou de rosa a fachada do Castelo Havan em Blumenau (SC), para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

 

A abertura oficial do “Outubro Rosa”, em Blumenau, ocorreu no dia 05 de outubro, às 19h, com uma missa de lançamento da campanha na catedral São Paulo Apóstolo. Após, houve o acendimento das luzes que iluminaram um dos cartões postais mais fotografados do sul do Brasil. Além disso, os 12 mil colaboradores da rede usaram um botton rosa para simbolizar a campanha.

 

A ação foi realizada pela primeira vez no ano de 2012 em Blumenau, e deu tão certo, que a rede decidiu estender a ação para os próximos anos.

 

 

AÇÕES SOCIAIS / REALISE MARKETING  

 

A Havan incentiva projetos sociais ligados à cultura, ao esporte, ao entretenimento e à valorização de talentos. Os projetos enquadrados em nossa política de patrocínio encaixam-se nas seguintes leis de incentivo:

 

Leis de Incentivo Federais: 
-Lei Rounet, Fia, Lei de Incentivo ao Esporte, Ancine, Lei do Idoso, Pronon e Pronas.

 

Leis de Incentivo Estaduais: 
-Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – PROAC e Sistema de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo – PIE.

 

A Havan recebe anualmente milhares de propostas de todo o Brasil e de diversas áreas e necessidades especificas, todas avaliadas com cuidado e respeito. 
Por que essa devida atenção seja disponibilizada, foi firmada uma parceria com a Realise Marketing Sociocultural, que analisa em conjunto com os nossos responsáveis as propostas de incentivos culturais. 
Se você deseja enviar seu projeto para nossa análise, encaminhe-o para o email patrocinio@realise.com.br.

Chat online

Selecione o tipo de atendimento: